STF é vandalizado com tinta vermelha por lulistas

Lulistas vandalizaram o STF.

“Um grupo de cerca de 30 pessoas”, diz O Globo, “algumas delas usando fantasias, jogaram tinta vermelha no STF no começo da tarde desta terça-feira. Entre outras coisas, eles gritavam Lula livre”.

Manifestantes espalharam tinta vermelha em um das entradas do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta terça-feira (24). Por volta das 12h30, cerca de 30 pessoas arremessaram bexigas cheias da substância na área externa do edifício.

O grupo levantou cartazes que simbolizavam a Constituição Federal, a Carteira Nacional de Trabalho e a Petrobrás. Os papelões foram deixados no chão da área externa do Salão Branco, por onde os ministros passam para ir às sessões.

Durante o ato, que durou cerca de 5 minutos, os manifestantes gritaram “Lula livre”. Segundo o único segurança que estava no local, o ato teria sido organizado por um grupo de teatro – “aparentemente”, o mesmo que fez uma intervenção vestidos de palhaço na última sexta (20).

O funcionário ficou com uma marca de mão na camisa e disse à reportagem que não conseguiu identificar os manifestantes, porque a ação foi muito rápida.

Logo após espalharem a tinta e os cartazes, o grupo entrou nas vans e saiu. Por volta das 14h40, funcionários do STF terminavam de encerar o chão.

 

 

 

 

Fontes: O Antagonista / G1

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.